Exercite seu corpo e fortalece seus músculos

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A atividade física é de vital importância para o funcionamento e a saúde do nosso organismo, ao realizar o exercício, os músculos se contraem e esticam-se de tal maneira que ocorre um aumento da circulação do sangue, fazendo com que esta chegue a todos os cantos de nosso corpo com os nutrientes necessários para defendê-lo de doenças ou vírus.


Além disso, a atividade física cria ou renova as células de nossos músculos e isso nota-se no aumento do volume ou tamanho muscular.


Proteger os ossos e as articulações, prevenindo lesões, o aumento da força física e resistência necessárias para executar diferentes tarefas como caminhar ou subir escadas, o fortalecimento do sistema imune, o aumento das funções pulmonares, uma maior agilidade na realização de tarefas como saltar e até o aumento da nossa auto-estima, são o resultado de exercer o nosso sistema muscular responsável de que o esqueleto se mova e mantenha a sua estabilidade.


Aqui lhe propomos uma série de posturas adequadas para ter em conta na hora de fazer exercícios que vão ajudar no fortalecimento de seus músculos e a cumprir com os propósitos de sua atividade física.


Estiramento Cobra
Estiramento de cobra:
Coloque seu corpo de barriga para baixo, dobre os cotovelos e coloque as mãos sob os ombros.


Então, levanta o peito do solo o máximo possível. Mantenha a posição por alguns segundos.


Estocada para trás



Estocada para trás:
De pé, alinha os pés com os ombros e coloca as mãos formando um arco para cima.


Dá um grande passo para trás com a perna direita e desça o corpo até que o músculo esquerdo fique paralelo ao solo,volte a posição inicial e repita com o outro lado.


Salto de Tesoura
Salto de Tesoura:
Parada direita com os pés juntos e os braços para os lados, em seguida, começa a saltar, separando os braços de seu corpo, levando-os acima da cabeça, enquanto você faz o mesmo exercício com os pés ao mesmo tempo.


Squat
Squat:
Parada direita com os pés juntos e os braços para os lados, em seguida, começa a saltar, separando os braços de seu corpo, levando-os acima da cabeça, enquanto você faz o mesmo exercício com os pés ao mesmo tempo.


Elevações laterais de braços
Elevações laterais de braços:
levante-se e alinha os pés com os ombros. Eleva os braços para os lados até a altura dos ombros e bájalos.


Flexões com inclinação
Flexões com inclinação:
Com o seu corpo direito, ponha suas mãos sobre um ponto de apoio, em seguida, leva seu corpo para arriaba e para baixo com a força dos braços.


Ah! e lembre-se de que o exercício é indispensável manter as costas sempre direita, não arqueada, sobretudo quando se tornam rotinas compostos como agachamento (squats), peso morto e lunges. Quando você fizer abdominais, não manter-se focado todo o esforço no pescoço e subir, sempre concentra sua força no abdômen.


O mime-se, cuide de si e você exercício! Fonte: app exercício em casa


Fonte: app exercício em casa


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