Bem-estar, desporto e saúde

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Bem sabemos que a atividade física é de suma importância ao longo de nossas vidas, pois reduz o risco de doenças vasculares, diabetes, hipertensão, melhora a saúde óssea, funcional e regula o gasto de energia do nosso corpo. Além disso, regula nosso estado de espírito e nos mantém ativos.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde (oms), a inatividade física ocupa o quarto lugar em que os fatores de risco associado à mortalidade mundial, e é a causa principal de aproximadamente 25% dos cânceres de mama e cólon.

Para os adultos com mais de 65 anos de idade, a atividade física consiste em atividades recreativas, deslocamentos, atividades ocupacionais, domésticas, jogos, entre outros. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde (oms), são cerca de 150 minutos semanais de atividade física moderada e vigorosa.

O esporte, por exemplo, é considerado uma forma de atividade física, pois é uma forma de movimento corporal que requer gasto de energia, está diretamente relacionado com o bem-estar, a saúde e é uma boa maneira de manter-nos ativos mental e fisicamente.

Em idosos, é muito importante saber incorporar o esporte ao estilo de vida e à capacidade física, recomenda-se especialmente, procurar esportes que oferecem alegria, diversão e que sejam de baixo impacto, pois oferecem menos risco de danos nas articulações.

Alguns destes são esportes de baixo impacto e recomendados para que você possa praticar:

Natação é um esporte que se adapta às qualidades de cada pessoa e é indicada para qualquer idade. Permite aumentar a resistência cardíaca, estimula a circulação, aumenta a capacidade pulmonar, melhora o humor e reduz o estresse.

Ginástica aeróbica de baixo impacto: melhora a função cardiovascular, facilita a circulação sangüínea e a oxigenação, ajuda a diminuir a pressão arterial e regula os níveis de colesterol, reduzindo o risco de infarto.

Tai chi chuan: combina atividade física com meditação, ajuda a desenvolver força, flexibilidade e equilíbrio (físico e mental). Nesta atividade se combinam harmoniosamente o movimento corporal com a concentração mental e a respiração consciente.

O esporte como atividade física, também é uma forma de activarnos socialmente, na maioria das vezes permite o encontro com outras pessoas e trabalho em equipe. Além disso, é uma forma de encontro consigo mesmo, permite meditar, meditar e limpar a mente.

Procura um esporte que se ajuste ao seu estilo de vida e seu estado físico, com certeza você vai se divertir e você vai ver os resultados positivos. O conte pra cuidar da sua saúde!

Um grupo de profissionais em diferentes áreas da saúde está à sua disposição para resolver as suas preocupações.

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Posted by / outubro 13, 2018
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Saude