Atividades de auto-cuidado

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Estar bem consigo mesmo, tanto física como emocionalmente, é o requisito número um para poder cuidar do outro.

Em seguida, damos-lhe uma lista de atividades para que você possa cuidar do outro e de si mesmo como merece.

1. Meditação

Meditar consiste em treinar a mente, gerar consciência e a focar os pensamentos para algo específico. É uma prática que abrange vários domínios, desde religiosos até terapêuticos, e é feito com o fim de obter benefícios que visam ao bem-estar do ser.

Existem muitas técnicas e maneiras de fazê-lo, por exemplo, através de uma atividade específica, como yoga, você pode fazer em casa com técnicas de respiração e exercícios práticos que reforcem e promovam o tempo de meditação.

¡Confira o nosso conteúdo Yoga para prestadores de cuidados de saúde e encontre informações e vídeos com exercícios de meditação, yoga e respiração!

2. Massoterapia

É uma técnica milenar com inúmeros efeitos positivos para o corpo e a mente: consiste na utilização de diversas técnicas de massagem para fazer tratamentos terapêuticos e relaxantes.

Frequentemente associada com a estimulação dos músculos e os tratamentos com fisioterapia, é ideal para prestadores de cuidados de saúde como tu, que realizam constantes movimentos e esforços.

Procure um profissional ou um lugar especializado e começa a tirar os frutos desta incrível terapia!

3. Limpeza corporal e facial

Fazer uma limpeza facial e corporal é todo um ritual que vai conectar você com cada parte de seu corpo e rosto.

Os efeitos são maravilhosos e de cura: aumentar a tua auto-estima, relaxa os músculos, te acalma sua mente e revitalizar a sua pele: assim, você pode continuar seu belo trabalho, vestindo um aspecto renovado e refrescado.

Para fazer esta atividade, você pode ir a um spa ou fazer banhos e máscaras caseiras para revitalizarte por completo!

4. Saúde oral

Como há muito não uma visita ao seu dentista? É provável que passes por alto este importante exame.

Lembre-se que ter dentes saudáveis, evitar infecções e manter uma adequada higiene bucal, proporcionará bem-estar e se manter saudável. (Se quiser aprofundar este assunto, leia nosso artigo: Sorri tranquilo! Saúde bucal no adulto.

Não lhe restes importância para a sua saúde oral, agenda uma consulta odontológica e trata ou previne futuros problemas!

5. Atividade física

Realizar atividade física deve ser sempre na sua agenda, faça algum tipo de exercício pelo menos três vezes por semana, durante meia hora. Você verá os efeitos positivos, que vai trazer para o seu corpo e mente como um cuidador.

Você pode procurar grupos de caminhadas ou passeios ecológicos para que esta atividade seja mais divertida!

Lembre-se que para atender as necessidades de seu paciente, ou pessoa sob cuidado, a sua mente e corpo devem estar saudáveis e bem-estar, só assim poderá transmitir, paz e tranquilidade.

O que você acha de cada uma dessas atividades? O que você fez? ¡Comenta qual delas será a primeira que põe em prática!

Estar bem consigo mesmo, tanto física como emocionalmente, é o requisito número um para poder cuidar do outro.

Um grupo de profissionais em diferentes áreas da saúde está à sua disposição para resolver as suas preocupações.

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Posted by / outubro 3, 2018
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Saude